MITOLOGIA E ICONOGRAFIA

IDENTIDADE VISUAL

BIOGRAFIA DE URANDIR
A marca e seu visual são interligados e cinérgicos.


NOSSA IMAGEM


A marca não está completa sem a identidade visual e ela deve seguir as diretrizes da marca para fomentar a consistência e a credibilidade do ecossistema. Nossa identidade visual é nosso rosto. O visual da marca Ecossistema Dakila e todos os seus componentes são os primeiros elementos que as pessoas veem em relação a todo o contexto. Ela precisa mostrar sofisticação.

branding (ou seja, a construção da marca e sua identidade) é importante para a construção de uma marca forte e é o ingrediente chave para o reconhecimento e a notoriedade da marca como tendo credibilidade.

 

As pessoas se lembram muito pouco traços verbais e de informações orais de uma marca, mas, entretanto, ao pensar em marcas como Apple, Tesla, Ducati e Rolls-Royce o primeiro detalhe que vem à sua mente são seus logotipos, cores, emblemas ou os designs distintos dos produtos dentro de suas lojas. 

A identidade visual falará ao seu público somente se ele puder rapidamente entender sobre o que ela trata e o que ela representa.

Todo mundo tem um conjunto de características – de seu nome a aspectos de sua personalidade e aparência – que os tornam memoráveis ​​e reconhecíveis por outras pessoas. Ter uma identidade bem definida é importante não apenas para o ser humano na sociedade, mas também para marcas e empresas. Afinal, como você pode ser reconhecido sem uma imagem? Portanto, uma boa identidade visual deve ser vista como prioridade em qualquer estratégia de negócios que, quando bem desenvolvida, vai surpreender positivamente e converter as pessoas muito mais facilmente. Quando a identidade visual é deficiente ou mal desenvolvida, a realidade é dura e cruel: ninguém (ou quase ninguém) vai te valorizar.

Alguns dos elementos que compõem o desenvolvimento de uma identidade visual (brandingsão:

  1. O logotipo e os slogans; 
  2. A tipografia e a paleta de cores; 
  3. Os materiais promocionais (documentários, kit boas-vindas e outdoors, por exemplo) e;
  4. Os elementos de mídia social como imagens de postagens, fotos de capa e vídeos.

 

Com a criação da logomarca do Ecossistema Dakila demos o primeiro passo para a unificação de nossa identidade visual tanto em nossos espaços físicos como virtuais. Estamos deixando a nossa marca no mundo.