INFRAESTRUTURA
CENTRO HISTÓRICO
CENTRO HISTÓRICO
Tem o poder de criar unidade em nível social e político no mundo todo.
PROPAGANDO HISTÓRIA
À medida que a tecnologia e a digitalização nos tornam cada vez mais interconectados, as ferramentas historiográficas oferecem um lembrete bem-vindo das realizações e descobertas, aproximando as comunidades mas também as pessoas de locais distantes de uma forma mais literal, por meio de eventos públicos, workshops e palestras, presencialmente ou virtualmente. Em nosso projeto trabalharemos com organizações comunitárias, instituições de caridade e agentes do poder público (políticos, militares e etc.) para propagar o conhecimento e a história do Ecossistema Dakila.
O aumento da tecnologia nas últimas décadas está transformando os espaços historiográficos de um onde só se podia olhar e aprender em espaços de interação, participação e engajamento com imersão total.
Isso é evidente nas principais instituições de memória histórica ao redor do mundo onde os tours de Realidade Aumentada usam a tecnologia para melhorar os aspectos educacionais e práticos da experiência. Essa imersão proporcionada por filmes, hologramas, realidade virtual e simuladores providos pelos nossos vindouros Centros Históricos serão decisivas na reconfiguração da imagem do Ecossistema Dakila como o farol do desenvolvimento que seu criador sonhou.
Um Centro Histórico é o lar de um vasto arquivo da experiência de um determinado assunto (empresa, grupo, local e etc.). Compreendendo registros históricos pesquisáveis e itens em exibição, este banco de dados inspirador dará aos interessados no Ecossistema Dakila a oportunidade de examinar documentos históricos, encontrar audiovisual interessante e de poder aumentar seu conhecimento sobre Urandir e seus ensinamentos.
A criação de locais físicos, totalmente interativos, altamente tecnológicos e com exposições permanentes e variáveis que ofereçam shows, palestras, dias familiares e outros eventos especiais ao longo do ano será necessário para sedimentar o Ecossistema Dakila. Esse tipo de estrutura também deverá abrigar uma biblioteca interativa e os arquivos historiográficos para se tornar um destino de pesquisa para crianças em idade escolar, jovens e adultos, e acadêmicos/pesquisadores.
Artefatos, filmes e arte devem se misturam para contar a história do Ecossistema Dakila e da vida de Urandir Fernandes de Oliveira. Os centros deverão ser projetados para o público de várias gerações para capturar o espírito pioneiro, empreendedor e vanguardista de todos os envolvidos nos esforços de seu idealizador e daqueles que o cercam.