CAPITAL HUMANO

ATRAÇÃO NEO-RURALISTA

ATRAÇÃO NEO-RURALISTA
Mudar para melhorar a vida.


RECONECTANDO-SE

A escala massiva e a rapidez das mudanças na civilização humana promovem amplas generalizações dos movimentos migratórios. Supunha-se que até o século passado seria inevitável e inexorável a ida de pessoas das áreas rurais para as urbanas; mas isso é incorreto.

Assim como há uma série de fatores comumente citados para a migração rural-urbana, também parece lógico que as razões para as famílias se moverem no sentido inverso sejam hiper matizadas e diferenciadas; montamos então um Plano de Atração Neo-Ruralista.​

Os chamados “neo-rurais” são indivíduos ou famílias especiais que ressignificaram as áreas rurais como espaços cheios de oportunidades de crescimento (espiritual, físico e material) e buscam uma conjuntura social que elimine (ou, ao menos, mitigue) o flagelo da violência que assola os grandes centros urbanos.

A Cidade de Zigurats e o vindouro EcoDakila serão um sonho para todas essas pessoas, assim, para o Ecossistema Dakila se torna claro que a base de interessados nesses desenvolvimentos é a própria força vital deles. Nesse sentido, um fluxo constante de novos entrantes de qualidade permitirá que se expanda o ecossistema e se cumpra a visão de sua Urandir.

Para atrair novos entrantes desse naipe é necessário:

 

  1. Identificar quem são os potenciais neo-ruralistas;
  2. Descobrir onde eles estão;
  3. Saber propagar as qualidades do Ecossistema Dakila e como elas são singulares e;
  4. Posicionar o Ecossistema Dakila como tendo tudo o que eles procuram.