DAKILA 2030
CAPITAL HUMANO
CAPITAL HUMANO
Melhorar a qualidade dos nossos colaboradores investindo em educação e treinamento.
CAPITAL HUMANO
O conceito de capital humano reconhece que nem toda missão é igual, mas a do Ecossistema Dakila é melhorar a qualidade de seu capital humano investindo em educação e treinamento de ponta, pois a experiência e as habilidades de todos no ecossistema têm valor intrínseco para os nós e para a economia mundial como um todo.
O capital humano é normalmente gerenciado pelo departamento de Recursos Humanos (RH) que supervisiona a aquisição, gerenciamento e otimização da força de trabalho. Suas outras diretrizes incluem planejamento e estratégia da força de trabalho, recrutamento, treinamento e desenvolvimento de funcionários e relatórios e análises sobre seus desempenhos.
Uma vez que o capital humano é baseado no investimento em habilidades e conhecimentos dos colaboradores por meio da educação, sendo consolidados em treinamentos constantes, esses investimentos em capital humano podem ser facilmente calculados. Os gerentes de RH podem calcular os lucros totais antes e depois de quaisquer investimentos serem feitos e qualquer retorno sobre o investimento (ROI) de capital humano pode ser calculado dividindo os lucros totais da empresa por seus investimentos globais em capital humano.
Os principais pontos de destaque do gerenciamento de capital humano são:
- É um ativo intangível não listado no balanço de uma empresa e inclui coisas como a experiência e as habilidades de um colaborador;
- Uma vez que nem todo trabalho é considerado igual, os empregadores podem melhorar o capital humano investindo no treinamento, educação e benefícios de seus colaboradores;
- Vem sendo percebido como tendo uma relação com o crescimento econômico, a produtividade e a lucratividade e;
- Como qualquer outro ativo, o capital humano pode se depreciar por longos períodos de desemprego e pela incapacidade de acompanhar a tecnologia e a inovação.