INFRAESTRUTURA

CENTRO DE VISITANTES

CENTRO DE VISITANTES
A porta de entrada para a promoção de produtos e serviços turísticos de alto nível.


INFORMAÇÃO DE QUALIDADE COM BOAS VINDAS CALOROSAS


O que o Ecossistema Dakila busca, essencialmente, é gerar impactos positivos diretos no bem-estar econômico, social e recreativo das regiões em que estamos inseridos. Existe uma grande importância em se adaptar as instalações e serviços para atender às necessidades e interesses do público que visita, assim, a instalação de Centros de Visitantes por todo o ecossistema, que possam recepcionar todos com qualidade e bom gosto, cheias de tecnologia de ponta e conhecimento, é mister para atender aos nossos anseios turísticos.

Nesse quesito, os principais pontos que buscaremos são:

 

  • Abraçar as muitas oportunidades para ajudar os visitantes que preferem encontrar suas informações online;
  • Agregar valor informacional real às economias locais e entender a realidade de suas localizações regionais;
  • Desempenhar um papel importante em contar as histórias dos lugares onde eles se encontram;
  • Entender a importância dos residentes, comerciantes de varejo e prestadores de serviços de apoio quando se trata de influenciar os visitantes;
  • Propagar que os centros são um dos muitos pontos de contato que os visitantes acessam para aprender mais sobre como experimentar o ecossistema;
  • Compreender seu papel na cadeia socioeconômica da economia local e identificar com precisão novas oportunidades de como expor as experiências;
  • Desenvolver múltiplos fluxos de receita enquanto testamos e ajustamos o que funciona com base nos recursos financeiros e humanos locais;
  • Saber que as métricas de alcance tradicionais representam apenas parte do quadro do verdadeiro impacto que estão tendo em sua região;
  • Observar que as pessoas não vêm ao seu destino para visitar somente um centro de visitantes;
  • Torná-los ativos no engajamento da indústria local de turismo, especialmente em nível municipal, enquanto parte de uma experiência maior;
  • Expô-los como os primeiros exemplos para pontos físicos de referência;
  • Planejar a excelência e analisar todos os cenários possíveis para seu emprego;
  • e finalmente transforma-los em referência no que tange ao gerenciamento turístico de alto nível.

Visitantes de centros altamente inseridos na comunidade são mais propensos a propagar atração positiva através de materiais informativos e são mais propensos a mudar o roteiro da viagem de visitantes passageiros. Isso indica que os centros de visitantes que estejam inseridos em um contexto de boa-vontade são mais eficazes porque atraem visitantes que estão dispostos a alterar seus planos com base nas informações fornecidas pela comunidade ao redor. 

Para o Ecossistema Dakila é mister propagandear a ideia de inserção das comunidades ao redor (inclusive em nível estadual) para que todos indiquem seus locais de visitação (Zigurats, Havalon e etc.) como destino.

Além das obvias funções centrais, os centros mostraram ter um grande potencial, ainda que parcialmente inexplorado, especialmente no que diz respeito à integração e inspiração, assim, se pode observar como  existem muitas oportunidades para os centros facilitarem a relação entre atores locais e externos, por meio da negociação de necessidades, interesses e expectativas.