INFRAESTRUTURA
PARQUE DE TELECOMUNICAÇÕES
PARQUE DE TELECOMUNICAÇÕES
Em um mundo cada vez mais conectado se faz necessário acomodar a demanda crescente de tráfego de dados.
INFORMAÇÃO PARA TODOS
A informação que criamos e recebemos cresce exponencialmente à medida que as pessoas acessam mais e melhores serviços multimídia, online, ou seja, acessam a Internet das Coisas.
A rede atualmente em funcionamento de maneira mais ampla é a chamada “Geração 4.5” (ou 4.5G). A sua evolução, a 5G, vai gerar uma mudança radical na qualidade da conectividade dada a grande quantidade de banda disponível, tendo sido projetada para oferecer suporte a comunicações de baixa latência, ultra confiáveis e que – praticamente – não tem limite no número de pessoas e quantidade de tempo de uso e dados disponíveis.
Em alguns pontos selecionados do ecossistema, inicialmente, instalaremos Parques de Telecomunicações, mistos (4.5G + 5G), com tecnologias próprias e certificadas, que servirão tanto o ecossistema como seu entorno (proporcionando internet estável e amplamente disponível) bem como - eventualmente - a interesses estratégicos dos militares e à toda infraestrutura de Defesa nacional do Estado brasileiro enquanto angariamos recursos com sua comercialização.
Este empenho permitirá ao Ecossistema Dakila ter uma melhoria significativa em sua infraestrutura de telecomunicações, incluindo serviços de celular e banda larga em locais estratégicos nas áreas que atualmente contam com significativa problemática de cobertura devido ao grande volume de visitantes.
Ao estabelecer um parque de telecomunicações piloto se pode inicialmente focar no setor de telecomunicações e tecnologia da informação para atrair capital humano de altíssima capacitação técnica e o interesse dos governos do entorno estratégico que vão, sem titubear, querer participar desse empreendimento de Urandir que trará prestigio e dividendos para o Ecossistema Dakila.